Kwattel

Na visita ao stand da AkiPaga, no evento do ENIF, o governador do BNA, Manuel Tiago Dias, observou a qualidade do atendimento prestado aos visitantes desejosos de informação sobre como efectuar o registo na Plataforma AkiPaga. Notou também que os visitantes estavam particularmente focados em conhecer as vantagens das Remessas em comparação com os bancos comerciais.

A Coordenadora da Área, Telma Afonso, respondeu à curiosidade do governador, que durante a conversa destacou como ponto central os impactos sociais do serviço de Remessas. Perguntou: “A AkiPaga está entre as pioneiras do serviço de Remessas. Que impactos sociais tem alcançado este serviço?”. Em resposta, a directora esclareceu de forma oportuna que a plataforma AkiPaga não está entre as fintechs pioneiras do negócio de Remessas; “é pioneira e única no mercado” .

Sobre o impacto social, explicou com detalhe: “Temos atendido milhares de pais que têm os seus filhos em universidades no exterior e que necessitam de pagar propinas”.

Quanto ao número de países, respondeu que o objectivo da KWATTEL é abrir todos os canais instantâneos de pagamento do mundo, através de duzentas carteiras e bancos comerciais. “O serviço já funciona para trinta e oito países” e mais canais estarão disponíveis em 2026.

Embalados pelo entusiasmo da inclusão financeira, a directora Telma Afonso destacou que em breve será lançado um novo e inovador serviço de microcrédito. A novidade deixou o governador bem impressionado com as apostas da AkiPaga.

Scroll to Top